sexta-feira, 20 de março de 2009

Almofada vintage



Cá em casa quase tudo é feito by my self.

Normalmente escolho tecidos baratos para os poder substituir com frequência.
A ideia que se faz da loja Paga Pouco é de que, só vende coisas de gosto e qualidade duvidosa.
Não é verdade, na minha opinião, claro. Terei aqui oportunidade de lhes mostrar o meu ponto de vista. É aqui que habitualmente compro os tecidos que uso nas colchas e cortinas cá de casa.

Há quase seis meses fui lá dar uma espreitadela, queria um tecido para estofar um sofá, acabei comprando umas cortinas novas para o meu quarto, a um preço....€1.90 / m.
É um damasco de algodão. Foi barato porque as orelas estavam desfiadas.
No problem! comprei 10m, mais tarde fui comprar o resto, ao todo 16m. Se fizerem as contas, fiz a feira com pouco mais de €30.

Como o tecido não é fácil de trabalhar pedi ajuda à minha mãezinha de Almada que me fez as cortinas, com o desenho devidamente acertado, paguei o trabalho em dobro pois o que me foi pedido também era escandaloso.

Com as sobras vou fazer a sanefa depois mostro.

Ontem consegui voltar a ligar a máquina de costura e fiz uma almofada para a cama.

Fi-la capitoné com uns botões vintage provenientes de um casaco da minha avó, com mais de 50 anos seguramente. O que acham do resultado? ( não usei o tripé por isso está tremida).




O tecido da colcha também veio da mesma loja tem 2.80/m de largura e acho que custa €12/m.

Viver não custa custa é saber viver.




Sem comentários:

Enviar um comentário