quinta-feira, 28 de maio de 2009

Falar pr'ó boneco

Hoje não vou mostrar trabalho nenhum!

É uma forma de protesto. He!He!

Esforcei-me imenso, para aprender a fazer um blog, tive que criar emails, contas paypal, digitalizar fotos e até comprei uma máquina fotográfica, isto tudo para mostrar ao pessoal as minhas criações artísticas.

Tenho feito um esforço grande para cá deixar o maior nº possível de imagens e as minhas amigas "baldam-se", com os comentários?

Até sei que vêm cá espreitar, mas não sei se por falta de tempo, ou "pachorra" não comentam.

Falem mal, mas falem. Digam da V. justiça. A malta que anda nestas coisas, usa os comentários como estímulo, daí que seja se grande importância as vossas palavras.

Também tenho consciência que se tivesse à vista, uma tradução, em Inglês, provavelmente teria mais comentários, só que, escrever português já é uma "trabalhera", quanto mais em Inglês.

Ela existe, no canto superior direito, está lá um link , que faz automaticamente esta tradução. Mas eu sei que dissuade se à 1ª vista não percebermos "patavina" do que estamos lendo.

Mas a esperança é a última a morrer, vamos ver se o pessoal responde ao meu apelo.

Já tenho trabalhos novos para mostrar, embora as fotos,como sempre, não estejam grande coisa, diga-se em abono da verdade que não me tenho esforçado muito nessa arte.

Tive uma encomenda de dois sacos uma t shirt para bebé , que já estão prontos a ser entregues.
E tenho em fase de acabamento, as t shirts XXL para as primitas, quarentonas, de Lagos.

A propósito do que acabei de escrever, quero dizer o seguinte: Navegando noutros blogs tenho descoberto uma língua desconhecida, muitas vezes não percebo o que querem dizer e dou voltas à "moleirinha" para tentar traduzir.

Basicamente, esta coisa funciona na língua de Sua Majestade, e quem não a domina fica Grega.

Então vejamos. WIP quando vi escrito isto pela 1ª vez, pensei em, very importante people, mas para além de não fazer sentido, não era um V mas um W.
Mais tarde, lá descobri que em vez de trabalho em execução ou trabalhos em acabamento, queria dizer: Work In Progress.

É a mania de falarmos a língua dos outros, em vez de arranjarmos palavras, na nossa.

Em vez de texto são posts e por aí fora, o certo é, que até eu, já embarquei nesta "chata".

Mas a mais curiosa foi que eu não entendia estes símbolos :))

LERDA, já sei , mas o que é que vocês querem? eu estou habituada a sorrisos direitos e não de lado, daí que não conseguisse perceber que :) eram 2 olhinhos e uma boca alegre e que :( eram 2 olhinhos e uma boca triste.

Bem já chega de palavreado, se não é que vocês, não comentam mesmo nada.

5 comentários:

  1. Tens toda a razão, anda tudo muito ocuoado e os outros vão ficando...mea culpa,mea culpa...
    Computador para mim é sinal de trabalho e não me diverte nada ao contrário do comium dos mortais.
    Estou a abrir pela primera vez o teu blog...ainda não vinada...só li o que escreveste e estou a tentar redimir-me da minha culpa
    (já agora é "arranjarmos" e não arranjar-mos...não leves a mal,é para não repetires o erro)
    Agora vou ver o blog!!!!
    Nazaré

    ResponderEliminar
  2. Esteja à vontade Prof. Nazaré.
    Até agradeço que corrija os erros. Eu levei 30 anos a escrever a lista de compras e mesmo assim não sei se não teria erros. Acho que tenho um chip avariado, pois sempre dei imensos erros e não é falta de leitura.

    ResponderEliminar
  3. É preciso é calma... Muita caalmaaaa...! =)

    ResponderEliminar
  4. Oh Ana, não há como não ficar :-D com um texto destes...
    Quantos aos WIP e aos AKA, e embora o inglês seja a minha primeira língua (a nível profissional, claro) também quase parti a cabeça para descobrir o que queriam dizer e depois...bem depois aderi à moda :-)
    No que diz respeito aos comentários e às visitas, o primeiro não reflecte o segundo, nem de longe nem de perto... Ultimamente tem sido só a Ana a comentar lá no nosso cantinho e veja lá quantas visitas temos por dia?!
    É preciso é não desistir. Se fosse pela ausência de comentários já tinhamos abandonado o barco e na próxima semana completamos 4 anos :-)))

    ResponderEliminar
  5. sexagenária

    Oh Ana,tenho aprendido tanta coisa contigo...Até parece que ando outra vez na escola...Todos os dias te faço uma visita mas, os comentários têm sido poucos, concordo...Beijocas :)))
    29 Maio 2009 Lena-Madeira

    ResponderEliminar