sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pronta para o King

Jogar às cartas é um passatempo super divertido.



No verão, fazemos grandes jogatinas até às tantas, na falta de uma mesa de jogo, uma toalha é indispensável para que as cartas não voem até ao chão quando as distribuímos.




As grandes craques do jogo, há muito que estão bem equipadas nesta matéria, elas têm toalhas de quadrilé com os nipes bordados a ponto cruz, eu nunca tive nenhuma, não gosto das de compra e bordar a ponto cruz nunca me apeteceu, ainda não aprendi a fazê-lo com preceito.





Há tempos a Mena B., grande parceira nos jogos, sugeriu-me fazer "um paninho verde para jogar umas cartitas".


Quando visitei Aymonte no 10 de Junho último, uma das coisas que comprei foi feltro verde para fazer o "paninho para as cartitas".
Com a ajuda do meu filhote de verão, o Filipe, que me tirou da net os moldes para os nipes, ontem comecei a minha toalha de jogo.




É um quadrado de 90x90cm, os naipes têm cerca de 20cm na medida maior, e foram cosidos ao feltro com linha de bordar coração. Para fazer o remate da toalha e dar-lhe um acabamento mais bonito, usei um galão de algodão, vermelho escuro.
Deixo aqui um agradecimento especial à minha sogra que fez o favor de me comprar o galão, o feltro vermelho e preto e de mos trazer até cá, para eu não ter de ir a Faro comprá-los.
Obrigada



Tentei tirar uma foto do conjunto, mas como não quis pôr a toalha no chão, não tive altura para mais, fica a ideia e o convite para virem até cá estreá-la.

Estou 90% satisfeita com o resultado, isto porque acho que os vermelhos do galão e dos naipes devia ser igual.

3 comentários:

  1. Sim Senhora... tou a ver que temos dde combinar a jogatana de preferencia na praia e com a bela da febra... :) continue o bom trabalho...

    ResponderEliminar
  2. VÁ LÁ QUE O FILIPE JÁ FEZ ALGUMA COISA EM PROLE DA COMUNIDADE, NÃO É????
    BJS
    ILIDIA

    ResponderEliminar
  3. gostei. está aprovada!!! assim que iniciar as férias na ilha experimentamos a toalha e falamos sobre a encomenda.
    Mena

    ResponderEliminar