sábado, 22 de agosto de 2009

Tote bags



A Jovévinha está na praia, mas como as encomendas não param de chegar ela montou o estendal, mandou o pessoal fazer as refeições na sacada e jogou-se ao trabalho.
Nesta foto da autoria do F. tirada à socapa, ela fez uma pausa para escrever uns emails a confirmar as encomendas dos tote bags que irão parar a Londres .





Fazer sacos por atacado para pessoas que não se conhece quebra um pouco a originalidade.

O pedido feito tinha como requisitos, serem simples, baratos e que servissem para usar em pequenas compras.

Como é para uma cliente muito especial e como tenho recebido de oferta retalhos e até metros de tecidos, aceitei a encomenda.




O tecido do forro foi um dos muitos que a tia Lena, que anda muito entusiasmada com esta minha nova actividade, me ofereceu. O azul é um chantung que veio num lote imenso e oferecido pela Isabel e pela Teresa.



Ligeiros apontamentos torna-os diferentes, um aperta com duas tiras de tecido idênticas ao forro, um fuxico e um laçarote personalizam os outros, como documentam as fotos.



O que se segue foi feito com os restos de linho das cortinas da sala da praia e um retalho de linho riscado em tons de azul. Está forrado com um tecido de algodão vindo de uma antiga retrosaria da Madeira, mais uma oferta da tia Lena, deste vieram alguns metros.
Obrigado tia Lena.




Não sei se inspirada p'las algas que têm dado à costa, agarrei num pedaço de feltro e recortei "à balda" apliquei umas lantejoulas e o resultado faz-me lembrar um coral, será? ou estou a imaginar de mais?



Todos eles têm bolso para chaves e telemóvel este último tem fecho magnético.

Já tenho mais dois quase prontos falta pregar as asas, tenho receio de as coser na máquina, como o tecido é muito grosso optei por fazê-lo à mão, mas aguardo a colaboração do Prf. pardal para mas coser, a minha artrose pede-me para não abusar.

Eu tenho dito, este homem faz tudo até cose.

Amanhã espero fazer um pouco de praia, e depois tenho que voltar às Tshirts das Jovévinhas.


NB:
Tenho que deixar aqui um agradecimento muito especial às minhas crianças que têm feito o almoço e o jantar de forma a libertarem a "mãezinha" dos tachos e poder costurar de "atacado", a R. está uma cozinheira nata, o T. é mais sorna mas quando quer, faz e faz bem, até o Rui ( o primo madeirense foto jornalista) já pôs a mão na massa, agora só falta mesmo o Filipe não pense ele que se escapa, a R. já lhe rezou a sentença, tem que fazer o almoço um dia destes e não vale ir comprar tostas ao Bistro, he!he!.
Isto aqui é uma animação dos 15 aos 75, do r/c ao 1º andar estamos 8 quase sempre à mesa fora os apêndices.

2 comentários:

  1. Adoro os sacos. Originais e interessantes. Continua na mesma veia. Sublime e espantosa. Alias tu es mesmo uma artista. E as vistas da casa da praia sao excelentes. Em Londres o Sol brilha mas palido e o calor e relativo...melhor que nada. Desejosa de aterrar em Faro. Obrigada por tudo. Suadades.

    ResponderEliminar
  2. Parabens Ana!
    Desconhecia esta tua faceta e confesso que me surpreendeu...Beijinhos da Cecilia

    ResponderEliminar