terça-feira, 29 de setembro de 2009

Novas encomendas de Natal


Depois dos sacos e das bolsas de alfazema que viajaram para Londres, chegou mais uma encomenda para o próximo Natal.

Marcadores para livros e sacos para sapatos.

Quando comecei nestas andanças das costuras uma das primeiras coisas que fiz, foi sacos para guardar sapatos quando se viaja. Fiz alguns e ofereci.

Agora passados quase 2 anos, umas das presenteadas resolveu encomendar-me 5 sacos para oferecer pelo Natal a umas amigas.

Pediu-me que fossem feitos de tecido resistente semelhante ao que lhe tinha dado, para não se rasgarem com os saltos. O saco que lhe tinha oferecido era simples num gorgorão de xadrez.

Desta vez resolvi ter um pouco mais de trabalho e apliquei um sapato em cada saco.




A maioria das minhas amigas e eu própria somos leitoras compulsivas, daí que me tenha lembrado de fazer uns marcadores para livros. Há tempos agarrei nuns restos de tecido e em galão cosi-os, fiz uns marcadores e ofereci-lhes.
A mesma que me encomendou os sacos para sapatos, achou-os tão engraçados que resolveu encomendar-me uns quantos para juntar aos sacos e oferecer às amigas no próximo Natal.




Desabafo:
Há coisas que parecem ser demasiado simples de fazer mas enganam. Foi o caso destes marcadores. Cortei o tecido, cosi os galões, entretelei, cosi virei e voltei a coser. Uma "trabalheira" para uma coisinha tão simples!

Sem comentários:

Enviar um comentário