quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Feira de Santa Iria

Ontem fui à feira. Poucas já são as bancas com as quais identifico a ideia de feira. A maioria dos feirantes reúnem-se em pequenas tendas plásticas dentro de 3 grandes hangares transformando a feira numa gigantesca loja dos trezentos.

Felizmente ainda sobram uns resistentes à antiga, pequenas alfaias, alumínios, as empreitas e mais uns quantos utensílios ainda aparecem por cá.
















À feira de Stª Iria os farenses sempre chamaram Feira de Faro, e Feira de Faro era sinónimo de tempo chuvoso, e muita lama.

Ontem o S. Pedro cumpriu a tradição, enquanto por lá me passeava caiu uma carga de água e tanto, só que desta vez os sapatos vieram limpinhos sem os habituais quilos de lama que antigamente nos obrigava a deixar os sapatos à porta antes de entrarmos em casa. Isto porque o largo foi todo asfaltado e deu lugar a um gigantesco parque de estacionamento com vista para a Ria Formosa, é o parque de estacionamento com melhor vista que conheço.



Vou à feira sempre com o mesmo propósito, comprar restias de alhos, de cebolas, batatas doce de Aljezur , azeitonas britadas, mel e castanhas.

Os alhos as cebolas e as batatas doces comprei, o resto fica para a próxima a chuva não parava de cair e estava a começar a ficar ensopada.

3 comentários:

  1. Claro! com muita vontade de comer duas.
    Mas sabes que nome se dava à fartura ?
    "Xaringo"

    ResponderEliminar
  2. Então não sei??? Aqui em casa é como as tratamos :-)))

    ResponderEliminar