sábado, 2 de janeiro de 2010

Beleza de antigamente


A beleza e o design sempre foram aliados, estas peças que pertenceram à minha avó são prova disso.
Este frasco de perfume em vidro bicolor é uma peça fantástica, desde pequena que me fascina, sempre brinquei com ele e ele foi resistente às minhas brincadeiras.
É um frasco de trazer na bolsa e tem cerca de 7cm.



Ainda hoje se fabricam para amostras e colecções miniaturas de frascos de perfume, até se comercializam caixas com as miniaturas dos mais famosos perfumes.
Mas as da actualidade não têm o charme e a delicadeza desta da Colgate.Gostava de a poder datar sei que tem muitos muitos anos, provavelmente um presente da minha tia Vitória à sua mãe, minha bisavó, pois era ela que trazia estas preciosidades dos Estados Unidos para onde emigrou na década de 30 do séc. passado.




São pequenas flores do Oriente não são?


1 comentário: