sábado, 20 de março de 2010

Vintage



O que são artigos vintage? Segundo a wikipédia vintage são artigos criados nos anos 20,30 até aos anos 60. Hoje o termo vintage está banalizado, a qualquer réplica de artigos concebidos nessas épocas acabamos por lhes chamar erradamente vintage, disso é exemplo estes individuais criados a partir da publicidade aos cereais da Kellogs criada anos 50.




À excepção do lava-loiças e do pavimento toda a estrutura desta cozinha é genuinamente vintage, nem uma rotura de canos me obrigou a alterá-la, canos exteriores em Inox resolveram o problema e acabaram por ter dupla função, cano e suporte de uma quantidade de utensílios obrigatórios às práticas culinárias.O velho fogão Junex, herdado da antiga proprietária também é uma genuína peça vintage e funciona lindamente.




Ao criar mais espaço de arrumação tentei não adulterar muito as características originais desta cozinha daí que tenha optado por esta estante para servir de dispenseiro. A balança é mais um artigo genuinamente vintage.




Não pude deixar de fotografar estes fabulosos utensílios de cozinha, totalmente feitos à mão pelo antigo proprietário desta casa situada nas margens do Tejo e que tem servido de abrigo aos meus filhotes enquanto estudantes na capital.




Réplicas de antigas latas guardam chás, biscoitos, bolachas, etc. e digam lá se o meu taleigo que guarda o pão não fica cá bem?

1 comentário:

  1. Parabéns pela cozinha! Ando à procura de móveis antigos desta época para remodelar a minha cozinha. As cozinhas actuais não têm graça nenhuma... Se souberes de algum sítio onde possa encontrar, avisas? ;)

    ResponderEliminar