terça-feira, 18 de maio de 2010

Aromas


Quem pensa que não se pode ter um jardim dentro de um pequeno apartamento está enganado.
Como tenho dito, gosto de flores, sem elas a vida é mais cinzenta, quando a falta de espaço é uma constante há que recorrer à imaginação. Cá em casa todos os cantos estão aproveitados, do chão ao tecto todo o espaço é aproveitado a marquise não é excepção e, com os vasos de aço galvanizado da Ikea suspensos, consigo ter o meu jardim.


E quem pensa que não se pode ter uma hortinha também está enganado. No vão da janela da cozinha (que retirei) coloquei umas prateleiras onde passei a ter à mão todas as especiarias que uso nos cozinhados e no parapeito da janela tenho vasos com (da esq. para a dta) manjericão que adoro com tomate e queijo mozarella, coentros,manjerico que também se pode usar em saladas e molhos e não só para comemorar os Santos Populares, tomilho, este tem uma semana de plantado, mas dentro de pouco tempo servirá para temperar um carne ,suspenso está o hortelã que no borrego, na canja ou no cous cous de atum é indispensável, ainda se consegue espreitar a cidreira dentro do pote branco ao lado das amêndoas.



Este hortelã está fantástico é uma espécie um pouco diferente do costumo usar mas o aroma e sabor são idênticos.



E porque gosto mesmo muito de infusão de cidreira aqui está mais uma plantação, mas esta tem um destino definido, está a ser tratada e cuidada para ser plantada na horta a sério. Porque horta com espaço não me falta e bem perto deste cubículo onde moro mas, Planos Pormenor ou falta deles, CCDR, C.M. etc, impedem-nos de viver com espaço numa horta a sério e no local que viu nascer o V..

2 comentários:

  1. Que bonito que está Ana! Tão bem tratadas. Claro, que sim, que nos apartamentos também podemos ter horta e plantas, e flores e tudo o que nos apetecer... o que nos impede? Nós no antigo T1 tinhamos um jardim e pêras ;)

    ResponderEliminar
  2. Também sou adepta das plantas e também tento ter algumas! É curioso, pois também tenho um terreno com espaço para casa, horta, jardim... e, por culpa dos "ditos" no post, tivemos que mudar os planos, depois de uma inglória luta de quase dez anos...
    O endereço pedido: http://www.bryerpatch.com/pattern/pattern.htm

    ResponderEliminar