segunda-feira, 19 de março de 2012

Um pouco mais sobre mim




Hoje vou aceitar o desafio da Márcia do Blog Hand made by Deva e responder às suas perguntas.

Quais os teus hobbies preferidos?
Ler Romance histórico

O que te levou a criar um blogue?

O meu filho mais velho incentivou-me a fazê-lo para que pudesse mostrar como estava a superar a minha aversão à linhas e ás agulhas, sim porque antes nem um botão eu gostava de coser.

Se tivesses que juntar duas bloggers nacionais para um jantar temático quais seriam as tuas convidadas?

A mesa do meu jantar tinha que ser muito grande não consigo eleger 2 apenas. Gostava muito de conhecer a Maria Madeira a Rute Reimão a Diane a Virginia a Zélia e tantas outras, nunca esquecendo a Rosa.

Quais os teus blogues preferidos nacionais?

Todos os das minhas convidadas para o jantar.

E internacionais?

São tantos Attic 24, Purl bee e muitos muitos outros.

Que opinião tens em relação aos workshops de costura?

Penso que é uma excelente oportunidade para aprender e trocar ideias.

Como surgiu o teu trabalho na área do artesanato?

Surgiu com a a minha entrada no mundo da Internet, quando tive a oportunidade de ter um computador só para mim é que comecei a navegar e a 1ª coisa que pesquisei foi : Trabalhos Manuais e foram estas 2 palavras que me levaram a descobrir o mundo dos blogs e das coisas feitas à mão

O nome do teu projeto deve-se a…?

Quando criei o Blog o 1º nome que escolhi não estava disponível , depois surgiu este que para mim acabou por fazer mais sentido pois todo o meu percurso tem sido feito pelos Trilhos da net.

De onde vem a inspiração para os teus trabalhos?

Como escrevi nos primeiros post do meu blog sempre vivi rodeada de excelentes artesãs mas eu detestava coser à mão e à máquina, e talhar estava fora de questão. Quando precisava pedia à minha Mãe que costurasse. A Internet surge na fase final da sua vida e eu percebi que teria de aprender se quisesse continuar a ter as coisas feitas a meu gosto. Assim seguindo os tutoriais que fui encontrando fui experimentando e perdendo o medo. Já faço algumas coisas mas tenho tanto para aprender. Em suma, inspiro-me nos trabalhos que vou encontrando e que gostaria de saber fazer. Não os copio, uso o meu sentido estético para combinar cores e padrões. Ainda não inventei nada.

Muitas pessoas dizem que é difícil senão impossível viver só do artesanato em termos monetários. O que pensas em relação a este assunto?

As peças que faço são básicamente para provar a mim mesmo que consigo fazê-las, depois a maioria são para oferecer. Nunca encarei este hobby como profissão, embora já tenha vendido algumas peças a amigas que gostam das coisas que faço e isso estimula-me a fazer mais e melhor. Jamais conseguiria viver deste hobby tudo o que é feito à mão demora muito tempo e quando é feito com materiais de qualidade o preço a cobrar não está ao alcance de todas as bolsas e na época de crise em que vivemos muito pior.

Se tivesses que levar um único livro numa viagem longa, que livro seria?

Difícil responder, mas seria certamente um Romance Histórico com muitas páginas.

Se essa viagem longa fosse de livre escolha, qual seria o destino?

Seria certamente sem destino, gosto de fazer-me à estrada e ir descobrindo sítios que não vêm nos roteiros turísticos.

Qual seria para ti o melhor desafio?

O de partir em viagem sem destino sem data de regresso seria um grande desafio. Na área dos crafts seria fazer uma colcha em Patchwork ,quilt, para uma cama de casal, mas para isso preciso de uma máquina de costura a sério, muita técnica e muita persistência.

Qual a tua cor de eleição?

Não tenho cor preferida, todas elas tem o seu espaço na minha paleta.

O melhor filme?

Não é o preferido mas foi o que mais me impressionou O Tambor

Personalidade?

Pela Coragem e Força com que encarou a terrível doença que lhe roubou a vida, elejo a minha Mãe

Objecto preferido?

Não tenho um que possa apontar, gosto de objectos que contem estórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário