sábado, 6 de abril de 2013

Croché em círculos coloridos

    ( este está debaixo da minha fruteira tem 30 cm de diâmetro)

Para quem sabe fazer bem croché, fazer estes círculos é super fácil agora para quem como eu não pesca nada do assunto para chegar até  aqui foi necessário fazer muito e desmanchar bastante. A dificuldade coloca-se em saber quando se deve fazer os aumentos  de forma a que os círculos fiquem direitos e não enfolem. Depois de várias tentativas  percebi que não há formula exacta, se calhar estou enganada, mas penso que  varia conforme a espessura da linha e o nº de malhas ou seja, na prática é a olho heheheh.

    

Para fazer estes círculos tenho usado  as linhas de algodão que herdei ,estas linhas são habitualmente usadas para bordar meio ponto, mas como não me apetece bordar mas sim aprender a fazer croché resolvi crochetar com elas. Desta forma dou-lhes uso fazendo experiências e treinando o meu croché. Como estou a usar as linhas já "encetadas" ( ainda não usei nenhuma meada inteira) acontece muitas vezes faltar apenas alguns cms de linha para completar a volta que comecei. Nos primeiros que fiz desmanchava tudo e começava de novo com outra linha, até que me aborreci e comecei a emendar com linha semelhante, se virem com atenção há voltas  com linhas de tom diferente. O objectivo é transformar esta imensa quantidade de linhas em pequenos naperons coloridos, em colares, bases para canecas ou até mesmo em pegas.


  

Para além da dificuldade em perceber quando devia fazer os aumentos  também ainda não percebi muito bem como adicionar a linha nova sem se notar a junção. Já vi e já experimentei alguns tutoriais que procurei na net, mas acaba sempre por se notar, se calhar é mesmo assim mas como sou perfeccionista acho que não devia notar-se.
Mais uma vez me faz falta ter a minha mãe por perto para me ensinar como devia fazê-lo. Sinto tanta falta de alguém entendido no assunto para trocar ideias e poder aprender mais rapidamente ( este têm cerca de 25cm de diâmetro)



Estes têm cerca de 13cms de diâmetro e ainda não sei se os transforme em pegas, o que implica fazer mais alguns círculos do mesmo diâmetro para serem duplos, se lhes faça um picô para servirem de base para canecas ou se os deixe assim. Que me sugerem?







Sem comentários:

Enviar um comentário