sábado, 29 de novembro de 2014

Bom fim de semana

Como vos disse no último post, gosto mesmo de fazer talegos e se estes forem bordados o prazer aumenta exponencialmente.

Os talegos bordados faço-os de uma forma muito artesanal mesmo. Corto o linho no tamanho pretendido chuleio-o,  pego no lápis e desenho directamente no tecido. Se por acaso alguma linha me falha, apago com a borracha.

O desenho vai nascendo à medida da inspiração do momento, escrevo as frases, estas sim escrevo-as primeiro em papel até achar que fazem sentido,  a parte mais complicada nem é rimar  é mesmo escrever com erros.

Depois começo a bordar e faço-o de forma a que o desenho ganhe vida.  Cores e pontos são escolhidos na hora. Depois é coser, forrar e colocar o cordão.

Espero  que gostem destes últimos.
Bom fim de semana.



3 comentários:

  1. Em pequenina, lembro-me de aprender a bordar a ponto pé-de-flor e lá ía eu bordando paninhos e retalhos que sobravam de trabalhos que se levavam à modista... depois fui crescendo, veio a escola, perdeu-se o hábito destes trabalhos e esqueci-me completamente de como se faz uma coisa que me era tão simples! Hoje, mulher feita, tenho pena deste esquecimento...

    ResponderEliminar